Semana Especial Tatiane Durães - Desejo e Honra | Garota Indecisa

Semana Especial Tatiane Durães - Desejo e Honra

Pessoal e para finalizar a semana especial da Tatiane, vamos conhecer o outro livro da autora que eu adoro.

Desejo & Honra
Autor(a): Tatiane Durães
Nro Páginas: 155
Editora: Deuses
Skoob
Classificação: ★★★ (04 estrelas)
Sinopse:
1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.



Antes de receber este livro já tinha lido alguns capítulos e até postei aqui minhas primeiras impressões por isso já tinha fortes expectativas sobre o livro.
Assim que o livro chegou a mamãe raptou o livro e o devorou em apenas 1 dia, ou seja minhas expectativas duplicaram.
Por se tratar de um romance histórico e ter uma personagem feminina forte, duas coisas que eu adoro nos livros, não via  a hora de iniciar a leitura.

O livro é muito pequeno, por isso alguns pontos importantes foram abordados muito pouco. Amanda é uma personagem forte, foi criada pela pai, um lendário ladrão para ser a melhor e tem desenvolvido esse papel muito bem, até o dia em que é traída por Henrique seu parceiro e amante.
Apesar de ser uma ladrão, Amanda é justa e uma boa pessoa, tanto que acaba despertando a confiança e amizade de algumas raras pessoas, como Alicia uma jovem que ela  salvou um dia e que atualmente pode retribuir o favor escondendo a ladra na sua casa e a ajudando a ir para a fazenda do Conde de Leon.
Por ser uma personagem forte achei tudo rápido demais, Amada se apaixona rápido demais, é descoberta muito facilmente e se entrega muito rápido, afinal ela é uma ladra de prestígio procurada por toda a guarda e por ladrões, era de se esperar mais cuidado e artimanhas da parte dela, talvez eu tinha expectativas de Amanda ser mais fria e calculista, coisa que ela se mostrou muito pouco depois que se apaixonou por Conde Leon.
Leon é um viúvo muito respeitável, e assim que coloca os olhos em Amanda não esconde que a quer para ele, mesmo as circunstâncias não ajudando e  eles sendo de mundo diferentes.

Leon e todos na fazenda escondem um segredo. Achei incrível esse ponto de mistério do livro, já que só esperava um romance e nada de magia, mesmo que sutil. Mais uma vez o tamanho do livro não permitiu que esse mistério fosse mais elaborado, pois eu sei o quanto a autora entende desse assunto e sabe faze-lo com perfeição.

Augusto foi um dos meus personagem favoritos, não por gostar dele pelo contrário eu o odiei com todas as minhas forças, e por isso eu gostei. A autora o criou com perfeição, cada detalhe e características dele foram tão bem empregadas que ele quase se tornou real.

Apesar de ser um romance o livro tem ação, trata de assunto não  tão usuais em romances como escravidão, intrigas, e até homossexualidade e obsessão de uma forma bem sutil.
O livro é cheio de sutilezas, eu fiquei encantada não só pela estória como pela escrita da Tati que eu já conhecia, mas que nunca tinha lido desta forma. Não foi nada clichê ou meloso como os romances usuais, foi agradável e surpreendente.

A editora Deuses tem uma diagramação ótima, apenas encontrei alguns erros gramaticais mas que não atrapalhou em nada na leitura.
Em geral, recomendo o livro ara todos que buscam uma leitura agradável e rápida.

E então pessoal o acharam desta semana? Gostaram? não deixem de comentar!
Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.