Resenha: A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras - Neil Gaiman | Garota Indecisa

Resenha: A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras - Neil Gaiman


A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras
Autor: Neil Gaiman
Skoob
Ano: 2015 
Páginas: 80
Editora: Intrínseca
Publicada incialmente em uma coletânea de contos do autor, A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras é uma história fascinante sobre família, a busca por um tesouro e a descoberta de um mundo invisível. Em uma colaboração inédita, os personagens e as paisagens de Gaiman ganham forma com um traçado sombrio e impreciso do artista Eddie Campbell, e o resultado é uma obra que passeia entre o livro ilustrado e o graphic novel, desafiando os limites entre texto e imagem em uma explosão de cor e sombra, memória e arrependimento, vingança e, principalmente, amor

Eu sempre admirei e amei o trabalho do Gaiman, mas não tive o prazer de ler nema metade de todas as suas obras, então foi mais do que maravilhoso quando ganhe esta graphic Novel de uma grande amiga no meu aniversário <3

Amo ilustrações, quadrinhos e graphic novel e o Gaiman, e este título j´´a estava na minha listinha desde o seu lançamento.

Por esse e todos os motivos do mundo, eu li rápido demais, amei e me apaixonei fácil demais e agora ficou até complicado dizer algo sobre esta obra.

A parceria entre Gaiman e Eddie foi perfeita, os traços do eddie eu não conhecia e apesar de rústicos eles combinam com a escrita do Gaiman e com a trama, cada detalhe dos personagens descritos e desenhados tiveram uma sincronia perfeita. Não entendo nada de arte e desenhos, e olhando a olho nú parecem apenas desenhos simples e sem traços realistas, mas lendo cada linha cada um desses detalhes e cores fazem sentido.

O enredo em si é isso, simplicidade nos personagens e mistério do começo ao fim.

Por se tratar de um livro curto e ser um conto, não tem como fazer uma resenha sem dar spoilers, por isso deixo apenas minha pequena impressão e algumas imagens ( desculpem a qualidade péssima) desta obra maravilhosa.




Editora Instriseca caprichou demais neste exemplar <3




Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.