Aniversariante da semana - Entrevista: Neiva Meirele | Garota Indecisa

Aniversariante da semana - Entrevista: Neiva Meirele

último dia do nosso especial da aniversariante Neiva, então é dia de conhecer ela um pouquinho mais :)

Neiva Meriele nasceu em 1989, na pequena cidade de São Francisco de Paula, Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais.
Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e, às vezes, como bênção da natureza, a neve.
Autora dos livros A Hora da Verdade e O Plano é o Amor.




Entrevista com a autora:

1- Com quantos anos começou a escrever?
Eu comecei a escrever ainda muito nova. Aos poucos os textos foram se tornando insuficientes, eu queria mais. Então, aos 12 anos escrevi meu primeiro livrinho infantil, aos 14 veio o primeiro romance e depois disso não parei mais. Hoje são mais de 10 livros escritos, embora apenas 3 publicados.


2- Como foi a sua infância ela foi rodeada de livros?
Minha avó e meu pai sempre gostaram de ler. Quando volto a pensar na minha infância, lembro claramente dos dois sempre acompanhados de um livro, revistas, Bíblia... Minha irmã mais velha era uma contadora de histórias nata, ela inventava tramas incríveis para contar a mim e às minhas irmãs mais novas. Tenho certeza que tudo isso acabou me influenciando. Comecei lendo Pedro Bandeira, depois fui para a coleção Vaga-Lume, mais tarde migrei para Ágatha Christie, clássicos da literatura nacional, romances de banca e outros romances contemporâneos e hoje leio de tudo.

[Tamires: Pedro Bandeira é clássico! Fez parte da vida de quase todos! *-*]


3- Sua paixão por livros surgiu quando?

Foi na infância. Tão logo aprendi a ler, descobri esse mundo mágico dos livros.


4 - O que você espera deste ano?
Ah, eu sou muito sonhadora (risos). Tenho alguns projetos encaminhados, então, eu ainda espero encerrar o ano com um novo lançamento ou pelo menos programado para ano que vem.
[Tamires: Oba vamos esperar!]


5- Se pudesse fazer um desejo sem limites de aniversário qual seria?
Sem dúvida eu pediria que um dos meus livros fossem adaptados para o cinema.


​6 - Um livro que você ama e se inspira.
Indomável – Nick Vujicic. Considero esse livro muito mais do que um simples livro de auto-ajuda pois, para mim, ele teve um significado muito especial.
[Tamires: Vou anotar a dica ;) ]

7- Uma música que faz parte da sua vida.
Patience – Guns N’ Roses


8- Um citação de algum livro/autor que você goste ou que te defina.
“Justamente quando você acha que as coisas não podem piorar, elas podem... Mas justamente quando você acha que elas não podem melhorar, elas podem. - Nicholas Sparks”


Gostou de conhecer um pouquinho mais a autora? Então anote e siga as redes sociais:

Redes sociais da autora: Facebook | Twitter | Fanpage da autora | Blog

E-mail: neivameriele@gmail.com

Um comentário

  1. Amei responder as perguntas. Muito obrigada por abrir espaço em seu blog para que eu pudesse mostrar um pouquinho mais do meu trabalho, linda <3

    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.