Resenha Agora e Sempre - Judith McNaught | Garota Indecisa

Resenha Agora e Sempre - Judith McNaught


Resenha Agora e Sempre
Autora: Judith McNaught

Terminei de ler Agora e Sempre ontem a noite, a sinopse dele eu já colquei no post anterior, mas quem quiser ler esta AQUI
Como eu disse no post anterior, eu estava loouca para ler este livro, como já li muitos do Sidney Sheldon e li recentemente Daniele Steel queria algo da Judith
McNaught, e queria algo leve, pois como muitos sabem estes livros eróticos que eestão na moda não são tão novidade assim, sendo que para quem lê romances de
banca sabe que a maioria tem um romance sempre mais forte e maduro e cenas bem explícitas, a única diferença é que estes novos livros são mais divulgados e


estão na mídia, enfim... eu queria um romance histórico e clichê para matar a saudade de ler algo assim e então encontrei este livro com muita difículdade.

A escrita é maravilhosa, me arrependo de não ter mais livros da Judith aqui.
A nossa protagonista é Victoria uma jovem de 18 anos que logo cedo descobre que o casamento de seus pais é pura fachada, o pai ama a esposa porém ela não o ama mas tenta compensar essa falta de amor com dedição ao marido e as filhas.


— Não é culpa de sua mãe, nem minha. Ela não consegue me amar e eunão consigo deixar de amá-la. Muito simples.

O relacionamento de Victória e seu pai é de muito afeto, tanto qu eo pai a faz prometer que ela não se case se não for por amor, porém Andrew um amigo de infância promete se casar com ela pois a ama.
A estória começa quando os pais de Victória morrem e deixam ela e sua irmã sem nada, tendo apenas um primo distante como parente para ajudar, já que Andrew viajou a pedido da mãe para conhecer novas moças e ver se realmente ama Victória.
A avó de Victória não a aceita em sua casa pois ela lembra muita mãe que saiu da Inglatera para se casar com um médico americano, ficando apenas com Dorothy, ela então acaba caindo em plano feito por seu tio Charles de casar os dois, pois na opinião dele tudo que Jason precisa é de Victória, ele acredita que ela pode ajudá-lo a ser uma pessoa melhor, a se recuprara de seus traumas do passado, asism ela acaba indo morar na casa de seu primo Jason.


— Compreender? — Jason voltou a interrompê-lo. — E, por acaso,aquela mendiga chorona compreende que esta é a minha casa e que não aquero aqui?


Jaso é um homem frio e misterioso que logo descobre que seu tio quer que os dois se casem e faz de tudo para tornar a vida de Tory um inferno, o que no final acaba dando certo mas ambos acabam se casando.


 — É óbvio que fui tola e fantasiosa ao pensar assim, mas havia momentos em que ele parecia tão sozinho... momentos em eu o observava nos bailes, cercado de gente, especialmente de mulheres e tinha a estranha sensação de que Jason se sentia tão solitário quanto eu. E tio Charles também disse que Jason precisava de mim. Mas nós dois nos enganamos. Jason só quer um filho. Não precisa de mim, nem me quer.
Apesar de ser meio óbvia o livro não é apenas isso, a Victória é uma personagem fascinante, ela é orfã está sozinha em uma país totalmente novo esperando que um dia Andrw volte para buscá-la e se casar com ela, é meiga, educada, sincera demais e não leva desaforos para casa e parece ser uma das únicas pessoas que não teme Jason e o desafia cara a cara.


O destino estivera apenas fazendo uma brincadeira cruel com seu coração. Endireitou-se para voltar ao armário e retirar o restante de suas roupas, mas teve um sobressalto ao deparar com a figura ameaçadora à porta, debraços cruzados. Furiosa consigo mesma por ter permitido que ele percebesse o seu susto, Victoria empinou o queixo com ousadia, determinada a impedir que ele voltasse a intimidá-la.
— Alguém deveria tê-lo ensinado a bater antes de entrar — declarou.
— Bater? — ele repetiu em tom sarcástico.
— Mesmo quando a porta estiver aberta? — Baixou os olhos para o baú. — Está de partida?
— É evidente que sim.
— Por quê?
— Porque não sou uma mendiga chorona e detesto ser um fardo para quem quer que seja.
Em vez de se mostrar culpado por ela ter ouvido suas palavras cruéis, Jason reprimiu um sorriso divertido.



Jason por outro lado é um homem misterioso, seco, e apaixonante ( *-* ) e ao longo do livro vamos descobrindo um pouco mais dele e de seu passado.

 Ele é forte. Jason é o ser humano mais forte que já conheci. E o melhor. Permita-se amá-lo, Victoria. Sei que é o que deseja. E trate de ensiná-lo a amar você. Jason tem muito amor para lhe dar, mas, antes disso, terá que aprender a confiar em você. Quando isso acontecer, ele vai colocaro mundo a seus pés
O livro não acaba com os dois casados e fim, mesmo casados o livro nos reserva muitas tramas, muitos mistérios.

Ela é uma criança inocente e perdida, Jason. Não tem mais ninguém no mundo além de mim... e de você , goste disso ou não. Pense nela como pensaria em Jaime nas mesmas circunstâncias.
 Mas Victoria possui coragem e orgulho. Por exemplo, embora ela tenha rido ao me contar, percebi que a recepção que teve aqui, ontem, a humilhou terrivelmente.
Se Victoria sentirque não é desejada, encontrará um meio de partir. E se isso acontecer, jamais serei capaz de perdoá-lo, Jason.


Gostei pois descobrimos coisas de todos os personagens, segredos de Charles que envolvem a família de Victória e sua mãe, as tramas de sua avó, a vida passada de Jason, Mike o único amigo de Jason também é uma peça importante no livro, ou seja todos os personagens estão interligados de alguma forma e ambos tem histórias e um passado, e a autora se preocupou com cada um de uma forma maravillhosa não nos poupandodos detalhes.
O tema central é o casal que já entrou para a minha lista de favoritos, para quem gosta de romances eu recomendo tem tudo na medida certa oque eu eu não encontrei no livro da Daniele Steel que foi muito lindo mas os detalhes foram todos vagos, este foi perfeito.


Jason foi invadido por uma felicidade que jamais imaginara existir. Depois de todos os seus triunfos financeiros e romances sem sentido, elefinalmente encontrara o que sempre procurara, mesmo sem saber.Encontrara o seu verdadeiro lugar. Jason possuía seis propriedades na Inglaterra, dois palácios na Índia, uma frota de navios, mas nunca, em lugar algum, se sentira em casa.
Agora, estava em casa, em seu lugar, nos braços daquela linda mulher.


Li resenhas de meninas que amaram este livro e reliam o livro sempre, agora entendo o por que!
Bom pessoal, estou tentando melhorar nas resenha então sua opiniões são de suma importância para mim, po isso não deixem de comentar.
Beijos.

28 comentários

  1. Quando se começa um blog, temos muitas duvidas de como escrever resenhas, também tinha as minhas, fora que eu tinha dificuldades, acabava escrevendo muito pouco, por não saber colocar as ideias em ordem. Sua resenha esta muito boa, não se preocupe muito, escreva no seu estilo e corretamente, vc que dita as regras, se quer com mais detalhes, ou com spoilers, e assim vai.

    PS: não esqueça de tirar o verificador de palavras,

    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a resenha, vou ver se encontro esse livro por ai, parece ser muito bom.
    Seguindo, se puder segue de volta?
    Tea With Cake

    ResponderExcluir
  3. Já li livros da Judith, ela é uma ótima escritora em relação a romance histórico!
    Bjosss!
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros com mistérios e personagens envolventes! Pareceu interessante.

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou super completinha,eu também tento melhorar nas minhas haha. Fiquei interessada pelo livro,você me passou boas expectativas ^^

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou precisando de um livro assim, para entrar nos favoritos! As leituras andam tão medianas ultimamente...
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Show!! Eu tenho um livro desta autora na estante. Ainda não tive tempo de ler. Mas sou louca pra pegar ele logo.
    E quero este também!! Aliás ele faz parte do que eu tenho, então imagine minha angústia,rsrs.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom, estou com vontade de ler. Ah e sua resenha ficou muito boa!!

    Beijos, Caroline.
    * Blog Sem Fronteiras
    * Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Nahim...esse livro parece ser muito bom, não conhecia , mas gosteiii muito logo de cara. È bom obras com personagens boas de acompanhar, né? E mistério é comigo mesmo...quero ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha. Não conhecia a autora mas parece valer a pena conhecê-la. Não é o meu estilo de leitura mas vou indicá-la para minha namorada que curte demais. Parabéns pela escrita.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora e esta é a primeira resenha que leio sobre. A estória parece ter uma mensagem bacana. Fiquei curiosa para conhecer melhor o livro. Capa linda e ótima resenha!

    Beijos, Thy.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. gostei bastante do jeito como vc escreveu a resenha :D acho que vc está indo pelo caminho certo :D gostei do livro!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Só li um livro dela até hoje. Gostaria de ler mais.


    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Te indiquei para um selinho muito legal lá no meu blog! :)
    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/2013/08/selinho-big-brother-literario.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada desta autora, mas me animei bastante depois da tua resenha.
    Me deixou curiosa e ansiosa para ler algo dela :D

    Beijos
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ótima a resenha, simplesmente estou com vontade de ler, é sempre assim quando eu leio uma resenha desse tipo
    beijos
    http://diario-demim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ameii a resenha!
    deve ser lindo esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Já li diversos livros da autora, mas este em específico ainda não, sou muito fã da escrita dela e sempre me encanto com seus livros.
    Agora e Sempre tá na lista de futuras leituras a tempos...

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Acredita que nunca li nada dessa autora? Ganhei um livro dela em inglês, que já está na minha lista de leitura, mas a verdade é que reluto em ler pq me disseram que suas histórias são do tipo 'ame ou odeie'. #Medinho
    Já ouvi muita gente falando desse livro, mas essa é a primeira resenha dele que leio, acredita? Não sabia muito bem sobre qual era a história, e me pareceu ser muito interessante. Acho que vou ler sim!!! ^^

    =)

    ResponderExcluir
  20. Apesar de ser fã de romances históricos, ainda não li nada da Judith. Já li vários comentários super positivos de seus livros mas também notei que o personagem principal masculino é sempre um ogro. kkkkkk

    Beijinhos
    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  21. Muito boa sua resenha!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá flor! Passando para desejar um ótimo dia para você!
    Se puder passa lá no blog e confere a postagem nova!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  23. Oi moça!!

    Voltei porque indiquei você numa tag. Espero que goste :)

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/08/tag-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  24. Fico boba em ver tanto talento! ;)

    Estou amando estar sempre ligadinha no blog Tamis!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  25. Olha primeiramente tenho que te parabenizar pela resenha, porque o livro realmente me parece ser bem interessante. Algo assim para se guardar para sempre e ler quantas vezes forem necessárias =] Gostei da ideia que você passou sobre ele para nós leitores e fico feliz que tenha gostado da leitura, porque isso é o mais importante. E também aprender sobre ele né?

    Mas eu vou ter que ser sincera, porque eu nunca tinha visto falar desse livro antes, só aqui em seu blog, mas vou procurar saber mais dele para poder comprar e também ler. Quem sabe né ?!

    E olha, queria te dizer que já estou seguindo o seu blog, poderia me seguir também e curtir minha fanpage? Ficarei muito agradecida.

    beijinhos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie Flor
    Nossa, que resenha linda!
    Só comentários positivos dessa autora.
    Fiquei super animada em ler agora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa, amei sua resenha
    e já marquei esse livro para ler
    não conheço nenhuma obra dessa autora...

    bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Tenho muitos livros da Judith, mas até agora só li um e maravilhoso, Whitney, meu amor. Tenho esse, só que ele está na lista infinita dos que pretendo ler um dia. Preciso encaixar ele porque fiquei morrendo de vontade de ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.