Resenha: A Sensitiva - Série Wherlocke | Garota Indecisa

Resenha: A Sensitiva - Série Wherlocke


A Sensitiva - Série Wherlocke
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Ano: 2011
Páginas: 224
Skoob
Classificação: ★★★★★ (03 estrelas) 



Sinopse: Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.



A sensitiva é o segundo livro da série Wherlocke, uma série que promete ser cheia de suspense, paixão e mistérios envolvendo esta família que é dotada de poderes espciais.


Cada livro é focado em um membro da família, A sensitiva é focado em Penelope, ou Pen, ela tem o dom de ver e conversar com esepíritos que estão com problemas e não conseguem ir embora.

Pen é uma moça encantadora, uma típica Cinderela, vive com a madastra e suas filhas malvadas que a tratam como uma emprega e a obrigam a morar no sotão mesmo ela sendo uma herdeira legítima. Pen divide parte do seu tempo cuidando da mansão onde mora e indo visitar uam velha casa onde moram várias crianças pobres de quem ela cuida sem que sua madrasta e família saiba.
O livro começa já com Pen sendo raptada, drogada e vendida a um bordel por seus primos para servir de presente de despedida de solteiro a um rapaz. O que ela não esperava é que seu esse rapaz seria Ashton o noivo de sua prima por quem ela é apaixonada. O clichê de sempre acontecesse e Asthon se apaixonada por Pen e tenta protege-la de todo perigo, já que é evidênte que alguém esta tentando matá-la.

A trama toda se incia quando através de seus dons, Pen descobre que naquela cama de bordel uma moça morreu, e junto de Ashton e seus amigos eles tentam descobrir quem a matou e porque, e ainda tentar se manter viva e a salvo.




Ashton é um cara maravilhoso, mas não no sentido prínicpe encantado, achei ele bem real, cheio de defeitos como qualquer um. Ele é um cético e acha essa estória de que Penelope pode ver e convesar com pessoas que já morreram é totalmente infundada, mas mesmo asism decide ajudá-la e ainda convece seus amigos a fazerem o mesmo. Ash está em uma situação complicada, mesmo tendo se apaixonado por Pen, ele precisa se casar com uma megera para conseguir um bom dote, ter uma boa posição social para que assim suas irmãs consigam um casamento digno.
Com eu disse ele não é um príncipe, afinal está se casando por dinheiro e deixa isso bem claro, aceita ter Penelope como presente de casamento, se mostrando um machista e cafajeste, mas em momento algum deixa de pensar no bem da sua família e tenta a  todo custo ajudar e proteger Pen, mesmo não acreditando nos seus dons.
Troféu Personagem do ano para ele 

Em geral a leitura foi bem rápida, os diálogos gostosos de se ler mas sem nada de extraordinário. A autora é incrível o que já era de se esperar, eu sempre quis ler algo da Hannah, ela é muito conhecida pelos seus romances históricos e de banca, por isso esperava um livro cheio de emoção e paixão, uma leitura bem mais forte e madura, com personagens marcantes e decididos. Claro que esta coleção é bem "fraca" no quesito de tramas já que o mistério foi bem fraco, no começo já descobrimos qual é o propósito de tudo e os envolvidos são descobertos rapidamente, nada que te faça ter um ataque de ansiedade, o que é uma pena, é um livro bem mais leve que um romance de banca, mas achei que valeu a pena.
E vocês já leram algum livro da série?
Beijos!

5 comentários

  1. Olá, as capas da Série Wherlocke são belíssimas, mas confesso que ainda não li o ultimo, achei os 3 primeiros com personagens muito mal explorados, fiz a leitura arrastada, e já estava cansada da formula pronta q a autora usou durante todos os livros...

    porém sou brasileira e não desisto nunca, ainda vou concluir essa série kkkkkkkkkkkkk
    Bjinhos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser bom, vou ler.
    Amei seu blog, vc escreve muito bem, vou voltar sempre!!!!!
    bjosss

    bjodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee, sabe que eu tinha estes livros porque tinha comprado da Avon e acabei deixando de lado. Eles são lindos mas fiquei em dúvida da história. E acabei dando eles. :(

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    E tem um sorteio rolando pelo blog, se quiser participar: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/326217

    ResponderExcluir
  4. Olá flor! Obrigada pela visita, já estou seguindo aqui tbm (Paloma Viricio). Adorei teu blog, muito fofo. Sobre o livro eu não sei se leria...vi muitas resenhas negativas dele e os pontos ruins que você apontou me desanimam. Realmente uma mulher que escreve romances históricos, essa série deveria ser bem melhor do que o pessoal fala.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li mas fiquei curiosa e vou indicar para uma amiga, acho q ela tb vai gostar!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.