Li até a página 100... Quem é você, Alasca? | Garota Indecisa

Li até a página 100... Quem é você, Alasca?



Criado pelo blog Eu li, eu conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100.

Depois de ler tanto esta tag pelo blogs, e ter amado muito, resolvi fazer aqui também, espero que vire um post constante.
O livro que estou lendo é o Quem é você, Alasca do John Green ( sim mais um dele! )


Primeira frase da página 100:
"Mesmo que eu não tivesse, ou quisesse , uma cozinha. Mesmo que não gostasse de ovos nem de macarrão instantâneo."
Do que se trata o livro?
O livro gira em torno de Miles um garoto de 16 sem muitos amigos e com uma vida nada emocionante, apaixonado por ler biografias ele tem a estranha mania de  colecionar as ultimas palavras dos autores e depois de ler a biografia de Francois Rabelais que menciona o “Grande Talvez” ele decide ir atrás do seu, e se muda para  Culver Creek, um colégio interno, onde ele conhece Alasca e seus amigos bem peculiares.

O que esta achando até agora?
Achei o livro o mais "fraco" até agora das leituras do John Green, a leitura é rápida, como todas do autor, é incontestável que a escrita do Green é cativante demais para ser ignorada, mas o fato de serem adolescente em busca do seu Grande Talvez e o sentido da vida ou algo mais, o colégio interno e conflitos existenciais adolescente tornaram o livro um pouco maçante até agora.

O que esta achando dos protagonistas?
Miles é bem maduro apesar de 16 anos, me lembrou muito Jacob de Cidades de Papel, achei as personagens do John Green bem parecidos, nada que me tenha me conquistado ou me surpreendido

Melhor quote até agora:
"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

Vai continuar lendo?
Claro. E do jeito que a leitura está fluindo, devo terminar esta semana ainda, mas acredito que vá entrar na lista dos meus  favoritos


Última frase da página:
"Depois do pré-trote, o Águia vai pensar que os calouros já fizeram seu trote e vai estar desprevenido quando a coisa realmente acontecer.""

5 comentários

  1. Ainda não li nada deste autor, mas tenho muita vontade de conhecer alguma de suas obras. Este livro parece ser bem interessante, apesar de ser mais fraco, como você comentou. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu sou um dos poucos que não gosta de John Green, simplesmente até hoje nenhum de seus livros me chamou a atenção, acho que porque ele só escreve um gênero que eu não gosto, quem sabe ele se arrisca a escrever algo diferente e então finalmente irei ler algum livro do John Green.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
  3. Olha eu já tive vontade de comprar esse livro, mas eu sempre volto atrás.
    Espero ter a oportunidade, porque depois do que vc falou fiquei curiosa, principalmente porque eu gosto de ler livros assim que passa uma mensagem reflexiva. Espero gostar da história, mas irei aguardar a sua resenha para ter uma visão geral da história. Ficarei aguardando e me chama por favor tá? =] Adoraria ler.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Estou doida para ler esse livro! Já está na minha lista desde que lançou e eu ainda não criei coragem para comprar... kk *-*

    Beijos!
    http://18-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.