Resenha: A árvore de Strangeville - Camilla Sá | Garota Indecisa

Resenha: A árvore de Strangeville - Camilla Sá


Título: A árvore de Strangeville
Autora: Camilla Sá
Editora: Gregory
Páginas: 398
Classificação:  ★★ (03 estrelas) 
Sinopse: 
O único sonho de Caroline era ter uma vida normal: morar em uma casa fixa, fazer amigos que durem e ser popular. Mas, sempre que se muda, ela precisa começar tudo de novo. E Caroline não é muito boa nesses “novos começos”. Até se mudar para Strangeville. Lá, onde tudo parece ser diferente, é o lugar em que se encontra a Árvore de Strangeville, o elo mágico que separa o mundo real do da fantasia. Não só sua nova cidade, mas também sua vida muda drasticamente a partir de então. Suas preocupações deixam de ser um lugar para morar e se tornam algo muito maior, como salvar não somente um, mas dois mundos! Com a ajuda de Arthur e Bree, ela terá que enfrentar várias criaturas, esforçar-se para impedir que Klaus domine os mundos e assim cumprir sua missão de retornar tudo ao seu devido lugar. Uma história de aventura que faz com que você cruze a fronteira da árvore.
Millie é uma garota de 15 anos, seu pai é biólogo e por conta disso nunca teve uma vida "normal" já que vivem viajando e se mudando por causa do trabalho do pai. Além de nunca se estabilizar, ela não tem mãe, já que esta desapareceu quando ela era ainda muito nova.
Logo no começo  do livro eu percebi que a vida de Millie não era fácil, afinal de contas se mudar várias vezes não é algo muito favorável para se adaptar e muito menos na fase da adolescencia. Eu me identifiquei muito nesse aspecto, já que por conta do trabalho do meu pai já me mudei 5 vezes e já passei por 7 colégios diferentes. 

Millie passa por muita coisa, apesar de ter apenas 15 anos, mas me irritou profundamente a narrativa dela no começo do livro, os seus pensamentos tão infantis, a forma como lidava com as coisas, a forma como a autora escreveu os diálogos dela me soaram bem infantis o que me cansou bastante.
Assim que li a sinopse do livro, o que me chamou a atenção foi o gênero do livro, não é segredo que adoro fantasia, e estava ansiosa para essa parte chegasse logo!
Millie e seu pai se mudam para um estranha porém muito acolhedora cidade chamada Strangeville, e apesar de sua chegada não ter sido como ela imaginava, as coisas mudam quando segredos do passado que envolvem o desaparecimento de sua mãe e ela mesma são revelados.  Logo ao chegar, ela sente uma forte conexão com uma árvore de Strangevile e  logo descobre que não é uma coincidência.

"Chegamos à cidade. Tudo é tão estilo época medieval. As casinhas de madeira ou tijolos, a igreja, o parque bem simples, a escola tradicional, tudo é muito parecido com aquelas histórias de contos de fadas. Chega a ser fofo".
Nessa parte do livro eu me empolguei mais, Millie deixa de ser uma adolescente vivendo seus conflitos pessoais, e entra de cabeça nesse novo mundo de fantasia.
Fui surpreendida por seres misticos, duendes e até um dragão <3
A autora escreveu esse livro com apenas 14 anos, e a personagem em si é muito nova também, por isso acredito que a narrativa e a forma como os acontecimentos se desenvolveram não me admirou muito, muitas coisas aconteceram magicamente demais, senti falta de um drama mais maduro e vilões um pouco mais bem construídos e mais impactantes.

Se eu recomendo o livro? Sim. Amantes de uma boa fantasia vão aproveitar bastante e se divertir muito nesse mundo mágico.

Uma notícia boa para quem vai a Bienal, é que a Camilla vai estar lá, então é uma ótimo oportunidade de você adquirir o seu exemplar e ainda conhecer a  autora.


2 comentários

  1. Achei fofa a capa desse livro! *-*
    Tbm já me mudei várias vezes, é bem chato, rs.
    Gosto de fantasia e essa parece ser interessante, mas acho que a linguagem infantil me irritaria tbm =/
    + é bom saber que a autora era nova qnd escreveu ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie não conhecia o livro, mas a capa é linda! Adorei a resenha!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/semana-eu-amo-nacionais-dia-7-leitores.html
    Nay =D

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.