RESENHA: O Trio - Alane S. Britto | Garota Indecisa

RESENHA: O Trio - Alane S. Britto



Título: O Trio
Autora: Alane S. Britto
Editora: Novo SéculoPáginas: 512
Facebook do livro

Classificação:  ★★★★ (04 estrelas) 
Sinopse: “Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgata r Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...





O livro conta história de três amigos: Davi, Jordan e Nelson. Ambos vivem em uma saudosa vila com seu estilo próprio, a Vila Valentino Duarte, confesso que foi impossível não imaginar cada detalhe daquele lugar, a autora fez um trabalho tão maravilhoso em descrever os detalhes e eu me peguei querendo conhecer aquele lugar a cada página.


Por ser uma vila pequena, todo mundo se ajuda, todos cooperam no trabalho, todos se conhecem e laços de amizades são construídos facilmente, e também destruídos.


O livro se inicia com Davi, contando a sua história e de seus amigos, suas lembranças. Ler e ver tudo pelo olhos dele foi uma surpresa muito agradável, as emoções foram facilmente descritas e sentidas, fiquei extasiada com cada sentimento descrito, por cada dia vivido por aquele trio. Se engana quem pensa que tudo são flores, o trio passa por vários momentos decisivos, por momentos que eles e nem mesmo eu gostaria que eles passassem; Sim eu cai de cabeça na trama e queria morrer com cada injustiça que as personagens viviam.


A autora tem um modo de escrever que me lembrou um pouco Vidas Secas só que bem mais ágil, o sentimentalismo estava lá o tempo todo, transbordando pelas páginas sem nos cansar, mas o que me cativou de fato foram os detalhes...
É fato que são os detalhes que marcam nossas vidas e é o fazem a diferença em dias saudosos.Os míseros, mas preciosos detalhes.



Ver três garotos tão novos, e aos mesmo tempo tão maduros e com pensamentos tão sinceros, a sutileza de cada ação e cada pensamento, a evolução de cada um ao longo dos anos, tudo isso foi impecável!

"Deveríamos estar os três juntos compartilhando da mesma euforia, como antigamente. Por isso pensei: Será que o futuro nos afastará? Definitivamente, nunca se sabe o dia de amanha. Ontem vivíamos grudados e num piscar de olhos estávamos separados em uma ocasião tão especial como aquela. Não pude deixar de temer. Percebi que nada poderia acontecer do modo como havia planejado. Meu destino não seria controlado por mim. Mas será que isso dependeria das escolhas que eu fizesse?''

O livro nos mostra o quão sincera e verdadeira pode ser uma amizade, e o quanto vale a pena lutar pelos amigos. O poder do amor, do perdão e da coragem.
Não quis dizer muito sobre o livro, afinal ele é relativamente grande, e poderia acabar soltando vários spoilers, mas as emoções que você sente ao lê-lo são únicas.

Para quem quer fugir um pouco das literaturas cheias de fantasia e mergulhar em um livro cheio de emoções, vale muito a pena.


Agradecimento especial de hoje para a Alane, que é nossa parceira aqui no blog e gentilmene cedeu o exemplar para leitura. Sou muito grata pelo prazer de ler uma obra tão maravilhosa quanto essa, são esses tipos de livros que me fazem acreditar mais na nossa literatura e me apaixonar cada vez mais.





























2 comentários

  1. Linda resenha, Tamires!!! Muito bom saber que você gostou!! Eu que agradeço por nossa parceria e pela oportunidade de meu livro ser avaliado por você!! Parabéns pelo blog lindo!!

    Beijão

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.