Resenha: A Jornada das Cem Mil Léguas | M.E.C Larrúbia | Garota Indecisa

Resenha: A Jornada das Cem Mil Léguas | M.E.C Larrúbia

A Jornada das Cem Mil Léguas
Autor: M.E.C Larrúbia
Editora: Dracaena
Páginas: 292
Classificação: ★★★★ (03 estrelas)
Skoob
Sinopse:
Cinco jovens são unidos pelo destino que reserva grandes coisas em uma memorável jornada, uma jornada que aos olhos da razão é vista como uma proeza inefável. Tão impossível quanto os sonhos desses cinco jovens tão diferentes, contudo, tão dependentes uns dos outros.
Uma história que demonstra muitos valores e virtudes, sendo que a principal delas é, "nunca se é um herói sozinho". Billy Jack, Ceruliam Lorene, Jullius Forrest, Logus Thunderbird e Cheddar Longsword tem personalidades tão marcantes quanto seus maiores e impossíveis sonhos. A grande esperança que possuem compensa de longe as circunstâncias do impossível, pois ousaram acreditar em algo a muito esquecido em seu fantástico mundo chamado Medúnia, algo que trará a realidade os seus maiores sonhos. A fé. Algo forte o suficiente para os tornarem imbatíveis. A grande jornada que lhes espera será como um discipulado, jornada essa necessária devido a um antigo mal que jaz no mundo, assim como é conhecido, uma misteriosa força tão incompreensível quanto o aspecto da fé. E assim eles seguirão até o fim numa promessa que fizeram, galgando os impossíveis até realizarem os seus sonhos nesse mundo onde a fronteira do fantástico, mistério e heroísmo não possuem limites. Mostrando que o impossível como se conhece não passa de uma questão de escolha.

O livro nos mostra um mundo totalmente fantástico habitado por humanos, magos e até elfos e criaturas místicas e mágicas, chamado Medúnia
É neste mundo que conhecemos cinco jovens muito peculiares e diferentes, porém ambos com o mesmo objetivo: se tornarem heróis para que possam realizar seus sonhos.
A cada cem anos acontece um torneio em Vanir & Ivanir um império fantástico, onde nossos jovens partem em uma aventura jamais vista.

Quem não serve, não serve para ser servido
Cada jovem tem seu valor, suas características, acredito que esse é o ponto forte do livro, a mensagem de perseverança, confiança, amizade e fé.  Como trabalhar em equipe é importante, como devemos seguir nossos sonhos e nunca perder fé, mesmo tudo isso sendo tão   nítido e até mesmo banal ou clichê, acho importante e fico mais do que contente do autor frisar esses sentimentos, e colocá-los de uma forma leve e descontraída nesse universo de fantasia.
Comentei com vocês ano passado que estava curiosa para ler este livro, a sinopse e tudo o mais nele tinham me intrigado, criei muitas expectativas sobre ele e não me arrependi, porém ele excedeu nenhuma. O livro é distinto e muito criativo,  foge totalmente do comum assim como eu esperava.
O cenário é encantador, tem desde  Glóblins e criaturas medonhas, arvores falantes  até paraísos de elfos. Sou suspeita pois amo esse universo fantástico então a leitura e a jornada dos nossos heróis até o final foi cheia de aventura.
Antes de mais nada, quero dizer que não é o destino em si que seleciona os heróis, existem muitos heróis no mundo, mas poucos são os escolhidos.

Mesmo cada um sendo muito diferente, afinal temos: Jullius, um humano que quer se tornar um druída, um jovem inteligente cheio de beleza interior e conhecedor dos elfos.
Billy, é orfão mas acredita-se que seu pai foi um grande herói e seu sonho é encontrá-lo, por isso o que não falta nele é determinação, apesar de não ser o mais delicado e amistoso de todos. Esses na minha opinião são os melhores heróis, clichê é claro, mas meus favoritos.
Logus, é um meio elfo que deseja se tornar um grande mago por isso se esforça ao máximo para ser sempre o um dos mais talentosos da Escola de Magia Em Espiral.
Ceruliam, é um elfo sangue puro,  um descrente da magia e seu coração carrega apenas ódio e desejo de vingança pela vida de seus pais.
Cheddar, o mais pacato de todos, sempre levou a vida de maneira tranquila apesar de ser descente de um grande herói não possui habilidades de um e entrou nessa aparentemente apenas pela fama e pelo dinheiro.

Um bom herói vive para lutar outro dia!
Sem contar vários outros personagens secundários que enriquecem o livro ao longo da leitura, encontrei até um com meu nome: Matric Tiburcio - pena ser tão chato.
Achei o livro bem juvenil, tanto pela leitura quanto pelo universo, mas isso não é crítica pelo contrário, é uma leitura descontraída.

A Narrativa é em  terceira pessoa, porém o narrador da muitas opiniões ao leitor, o que torna a leitura um pouco confusa quanto ao que está acontecendo e ao mesmo tempo com fatos que já aconteceram, confusos? eu também fiquei, além de cansativo por conta dos capítulos longos.
A revisão não foi das melhores, encontrei vário erros de escrita, que me irritaram muito e quase me fizeram desistir.

O final do livro foi bem inesperado, acredito que perdeu um pouco da emoção, já que elas ficaram todas nas páginas anteriores, mas não estragou o livro. Já que nas últimas páginas paleo menos para mim transite uma mensagem muito bonita.

Em resumo foi uma ótima leitura nacional para começar o ano de 2015.
E vocês? já leram? gostaram? me contem!


3 comentários

  1. Oiiie!
    Adorei a resenha.
    Sabe que não sou tãao de ler fantasias e derivados, mas esse me chamou a atenção? Não sei se foi essa competição atual ou esse objetivo de se tornar heróis. Com certeza sua opinião me fez pensar sobre o assunto e que sabe mais tarde posso dar uma chance? (Muitos livros estacionados aqui, hehe)
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bom?
    Adorei a sua resenha. Não conhecia o livro e agora vou procurar. Valeu pela dica =)

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, ando meio desatualizada hahaha
    Tenho tido dificuldade em me conectar a livros desse gênero, mas essa leitura parece ótima.

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.