Especial Dia dos namorados: Casais literários | Garota Indecisa

Especial Dia dos namorados: Casais literários

Para entrar nesse clima apaixonado de hoje, resolvi fazer uma seleção com alguns Casais literários que sempre nos encantam e nos apaixonam.

Edward Cullen e Isabella Swan - Crepúsculo
"Eu não tenho mais forças para ficar longe de você"
Tem quem ama e quem odeia, em parte por conta da adaptação para o cinema, é claro que o casal do livro é bem melhor, mas eu não consigo imaginar atores melhores para o papel de Bella e Edward e confesso que eu vou assistir a saga hoje <3








Hazel Grace e August - A culpa é das estrelas
Você me deu uma eternidade dentre dos nossos dias limitados
Impossível não se emocionar com o jeito todo romântico e divertido de August e Hazel em meio a tanta dor, não é atoa que o casal conquistou milhares de fãs em um tempo recorde.











Peeta Mellark e Katniss Everdeen - Saga Jogos Vorazes
Então, depois, quando ele sussurra: - Você me ama. Verdadeiro ou falso?
Eu digo a ele: - Verdadeiro.
Eu particularmente AMO o Peeta, ele completa a Katniss como ninguém, para mim são o casal perfeito.
Ele é toda a emoção, o carinho e o romance enquanto ela tem toda a força e determinação que não deixa com que ambos se destruam. Ele é como uma mocinha indefesa que a Katniss sempre tem que salvar, mas como não amar o nosso garoto do pão?!





Tavis Maddox e Abby - Belo Desastre
"No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer que tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha."
Faz anos que li o livro e foi amor a primeira vista, Abby não tem nada de frágil, e Travis muito menos, conhecido como Travis Cachorro louco Maddox ele é um lutador mulherengo mas que acredita e segue o lema da família: os Maddox só se apaixonam uma vez e é ora sempre.






Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy - Orgulho e Preconceito
“Tenho a certeza de que é generosa demais para fazer pouco caso dos meus sentimentos. Se os seus são ainda os mesmos que manifestou em abril passado, diga-o imediatamente. Minha afeição permanece inalterada; basta porém uma única palavra sua para fazer com que me cale para sempre.”

Dispensa comentários! Jane Austen é mestre em criar romances inovadores em tempos antigos, impossível não se apaixonar pelo Sr. Darcy e me encanto com o jeito todo moderno de Elizabeth, um casal perfeito. Você sendo uma pessoa clássica ou não, certeza que vai amar esse estória apaixonante.

Capitu e Bentinho - Dom Casmurro
"Dizem por ai, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo, dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza."
Meu casal favorito e meu livro favorito.
Eu já citei isso aqui no blog um milhão de vezes hahaha mas eu tenho uma admiração enorme por Capitu e por sua forma de ser enquanto amo jeito doce e toda a admiração que Bentinho sente por ela desde crianças.

Ronald Weasley e Hermione Granger - Harry Potter
Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão.
Meu casal de fantasia favorito, aquele que torço desde os 11 anos de idade e não adianta negar pois eu sei que você leu e releu e vibrou lendo o ultimo livro da série só para ter certeza de que eles finalmente se beijaram <3
O casal amadurece junto com a saga, e apesar de Hermione ser a primeira a entender isso, o livro não foca muito nos dois, mas claro que sempre ocorrem demonstrações entre ambos principalmente de ciumes, confirmando que foram feitos um para o outro.

4 comentários

  1. e é incrivel como a agente se envolve com esses casais, torce, ri e chora com eles
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariádne!
    Menina, e olha que a sua lista de casais está pequena! Conhecemos tanto que é até difícil para listar \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Edward Cullen e Isabella Swan fizeram parte da minha historia com o meu marido. Até no meu casamento teve musica do filme.

    www.blogfabianacarvalho.com

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaahhhhh é tarde para comentar? Espero que não! Então que seleção de casais maravilhosa! Amei! A Thaila disse exatamente o que eu penso ai em cima: a gente se envolve, torce, ri e chora, acho que a gente se apaixona com eles haahahha Amei o post, já estou seguindo e visitarei sempre seu blog! :D

    Beijooos! Verão de 96 | Coisas legais quase todos os dias

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.