Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor | Garota Indecisa

Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor


Um dos lançamentos deste mês da NC é o livro da Sarah Butler intitulado: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor.

O título, a capa e a sinopse já foram mais do que suficientes para despertar uma curiosa enorme em mim, e não pude deixar de ler a degustação que a editora disponibilizou.

Eu li a degustação em um dia complicado, estava em uma cidade que não era a minha, para uma reunião de trabalho que não aconteceria, sem internet e totalmente sem paciência ou tolerância para qualquer pessoa.

Tudo que envolve amor me fascina, não sou romântica, mas sou apaixonada por tudo, então a Sarah me encantou demais, as suas palavras foram como um balsamo para a alma.

Apesar de ter lido puco eu posso afirmar que o livro é maravilhoso, além de ser interativo.

O livro é em primeira pessoa e conta a estória de Daniel e Alice e que são muito diferentes, na verdade praticamente opostos em tudo, mas que possuem algo em comum: sentimentos.
Cada um lida com seus sentimentos de uma forma diferente, Alice é mais fechada, mas não uma pessoa dura, acredito que ela apenas se resguarda e não sabe expor tais sentimentos.

Daniel é uma pessoa aberta e transparente, mas que não consegue fazer com que os outros vejam isso nele.
O livro me fez questionar mesmo que um pouquinho sobre tudo ao meu redor, e como diferentes situações e pessoas podem ser tão parecidas se olhadas mais profundamente.

O livro não é nada de auto-ajuda, ele possui dua tramas que eu espero que se encontrem em algum ponto do livro.

Na verdade eu não vejo a hora de descobrir como tudo vai acabar, como tudo vai se desenrolar e acredito que as duas personagens vão crescer e aprender muito um com o outro direta ou indiretamente, e nós leitores também.

Bom a NC lançou uma desafio, na verdade uma sugestão. Criar uma lista com 10 coisas que vocês sabem sobre o amor, então vamos la:

  1. mesmo em situações ruins, se souber procurar ele está lá.
  2. Ele aguenta toda a dor
  3. Ele te torna mais forte
  4. Ele tem o poder de se tornar sua maior fraqueza
  5. pode ser sua salvação
  6. Vale a pena se entregar por ele
  7. Ele esta em todo lugar
  8. Ele é diferente para cada um
  9. Ele é complexo
  10. sem ele não é possível viver

e vocês o que acharam? O que é o amor para vocês? O que ele significa? Me contem!

Beijos!

2 comentários

  1. ja estou super instigada com essa história, a história de Daniel ja esta me fazendo lágrimas! Segredos e emoções não vão faltar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece conter uma estória muito comovente!! Gosto de livros que nos fazem refletir sobre alguma coisa, pois às vezes somos meios relapsos!! Poderia arriscar um palpite em relação ao final do livro, mas deixa pra lá!! Posso errar!!

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.