Resenha: Amor de corde - Andrea Marques | Garota Indecisa

Resenha: Amor de corde - Andrea Marques



Amor de Cordel
Autor:  -Andrea Marques
Sinopse:
Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.


O livro é uma leitura diferente do que eu estou acostumada a ler, pelo enos por escolha própria. Sempre escolho livros de romances clichês, históricos, new adults, onde o casal é feliz, amor a primeira vista e tudo azul.
Tramas mais maduras como esta passam longe da minha estante, até tenho alguns, mas não costumo escolher eles nas livrarias, por isso quando recebi a proposta de ler o livro fiquei bem interessada e desafiada a sair da minha zona de conforto e ler algo do gênero.
Carolina teve seu mundo virada de cabeça para baixo de uma dia para o outro, ela tinha uma vida tranquila e rotineira com o marido, mas para ela estava boa dessa forma, por isso foi uma surpresa e tanto quando seu marido decidiu pedir o divorcio.
Na minha opinião a vida adulta retratada nos livros são bem monotonas e chatas e mesmo que para a personagem tenha sido uma surpresa para nós leitores talvez não. Não sei se essa foi a intenção da autora, mas o livro me fez pensar em como a vida da Carol não era tão boa como ela imaginava, e em como uma virada fez bem pra ela.
O livro me ensinou que algumas coisas ruins acontecem para que melhores acontecem.

Apesar do sofrimento, Carolina até que soube lidar bem com a separação, ela viveu anos para o marido e no outro dia se vê tendo que aprender a fazer as coisas sozinhas, ela se descobre uma nova mulher, é muito bacana a forma como ela evolui a cada capítulo.
E tempos como esses é bom ler livros que mostram como as mulheres podem ser empoderadas e podem ser amáveis e amadas <3

Eu não quero fazer a resenha sobre o enredo do livro em si, eu queria mostrar o que o livro tem a oferecer e o que ele me ensinou.

No livro temos sofrimento, drama familiar, problemas rotineiros e enfadonhos da vida adultas mas que infelizmente não temos como fugir, trabalho e claro amor.
Carolina encontra sim um novo amor, Alexandre seu paciente que é mais novo que ela mas na vida real e adulta nem tudo é tão fácil como livros de ficção, o tabu e preconceito de uma mulher namorar um cara mais novo ainda existe e não é tão fácil lidar com isso ainda mais depois de ser traída pelo marido que ela tanto amava e acreditava amar.
 Carolina precisa ter a cabeça no lugar, mas também precisa de soltar e voar. Esse conflitos acabam mexendo com a cabeça do leitor, principalmente das mulheres já que o livro é em primeira pessoa contado da visão de Carolina, sendo assim é mais nítido ver e sentir com os olhos dela.

Os personagens do livro são bem construídos e a leitura é divertida mas não faz meu estilo favorito, mas mesmo assim me conquistou.
Recomendo este livro a todos os amantes de romances.

beijos!


3 comentários

  1. Olá, Ariádne.
    Ler livros mais maduros são sempre interessantes, pois trazem uma força dramática e psicológica maior.
    A premissa do livro é bem interessante e é bom ver uma obra onde nem tudo seja azul e lindo.
    Talvez, no futuro, dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Capa linda e ótima resenha.Bjs

    http://www.primeiras-impressoes.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tami! Tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro, mas até que achei ele interessei, embora a temática desse livro não seja muito o meu forte. A capa do livro é maravilhosa, achei linda!


    Beijinhos
    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.