Socrates in Love - Kyoichi Katayama | Garota Indecisa

Socrates in Love - Kyoichi Katayama


Socrates in Love (O amor sobrevive ao tempo)
Autor: Kyoichi Katayama
Páginas: 192
Editora: JBC
Volume único
Classificação: ★★★★★ (03 estrelas)


O mangá é uma adaptação do best-seller "Um grito de amor do centro do mundo" escrito por Kyoichi Katayama que ainda não tive o prazer de ler.

O mangá é de volume único e foi lançado pela JBC Editora em 2007 e depois relançado em 2015( e não me engano)  mas só consegui ler este ano.
Ele conta o romance de Aki e Sakutaro desde o início. Aki e Saku são totalmente diferentes um do outro e por isso formam um casal perfeitamente imperfeito.
O começo é uma tragédia, então a maior parte do mangá é um grande FlashBack de como Aki e Saku começaram a sua amizade, sua cumplicidade, se envolveram, descobriram o amor e lidam com seus problemas e tragédias durante o cotidiano.

O mangá foi basicamente isso: uma montanha russa de emoções e sentimentos e mesmo sabendo o final acabamos torcendo pelo casal desde o começo.
Os dois são muito novos e por conta de uma triste notícia precisam se adaptar com uma nova realidade e encontram forças um no outro.

Saku é um rapaz tão inocente chegando a ser bobo, meigo e completamente apaixonado, eu fiquei com o coração na mão a maior parte da leitura, ele vive com o avô que sempre o apoia, a cumplicidade entre eles é tocante, mesmo não aceitando algumas ações do avô Saku acaba embarcando nas aventuras e doideiras do avô por amor. A relação dos dois é muito bonita e muito pouca explorada, pois é nítido que os avos dele tiveram uma bela história de amor.
Já Aki é fofa ao extremo e não esconde o amor que sente por Saku em momento algum e apesar de bem nova se mostra muito madura durante toda a relação.
Os dois aprendem muito um com o outro e crescem muito juntos.

Apesar do fim trágico eu gostei muito do final, pois ele acaba mostrado um pouquinho do futuro de Saku e achei essa deixa bem bacana.

O romance nasceu quando o escritor japonês Kyoichi Katayama, ao ler um livro de filosofia, deparou-se com a frase: o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem. Intrigado, ele decidiu criar uma história que simbolizasse a idéia. O livro mais vendido do Japão virou mangá e o sucesso de venda se repetiu, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. O enredo é tão forte e cativante que emocionou até a desenhista Kazumi Kazui que, a partir da metade da história, criou todos os desenhos com os olhos cheios de lágrimas. (Fonte Skoob)
Como já li Orange um outro mangá também bem dramático, achei este um pouco fraco, acredito que por ser apenas um volume algumas coisas ficaram jogadas e foram pouco aproveitadas, tudo aconteceu rápido demais por isso quero muito ler o livro pois acredito que conseguirei chorar de verdade, haha! xD mas em resumo é um bom mangá e eu recomendo sim.

A edição é impecável apesar de ser um mangá ele possui até orelhas e impresso em papel offset para quem adora mangás não pode deixar de ter na estante.

4 comentários

  1. Oi Ariádne,
    Eu nunca li um mangá, mas tenho muita vontade viu...
    Achei esse título divino, amei sua resenha e gostaria muito de ler, mas não entendo muito de mangá, não sei como funciona..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não sou muito fã de mangás (apesar de nunca ter lido um hahah). Mas tenho um pouco de curiosidade em conhecer hehe
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ariádne!

    Nunca li um mangá, mas acho que deve ser uma experiência bastante diferente. Que pena que alguns detalhes da história não foram desenvolvidos, mas espero que ao ler o livro você tenha uma experiência um pouco melhor!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2017/09/3-series-originais-da-netlix-que-voce.html

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca li mangás, achei a premissa desse interessante, apesar do toque dramático e eu amei essa capa!

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.