Autores Favoritos de 2014 | Garota Indecisa

Autores Favoritos de 2014

Olá pessoal!
O ano está quase acabando, e como ainda não temos o TOP melhores leituras do ano, resolvi fazer algo diferente, quase uma homenagem, mas não chega a ser um top melhores autores, longe disso. Cada autor é bom à sua maneira, mas ao longo desse 1 ano e tantos de blog eu descobri autores que firmam parcerias e outros que são PARCEIROS.
Parceria é mais que um disponibilizando um produto e o outro o espaço, é confiança e estar disposto a ajudar o outro a obter sucesso. É normal ver blogs que fazem as resenhas e acabou, não se criam vinculos
E o post é sobre isso: a minha sorte em encontrar autores e autoras que são verdadeiros parceiros, além de ótimos escritores:


Mari Scotti - Híbrida | Série Nefilins: Insônia e SonhosResenha Hibrida
Resenha de Insônia
Ela escrevia fanfics, algo que já me intrigou, mas de um jeito bom. Li a sinopse do livro e assim que achei uma promoção comprei e logo me apaixonei pelo livro. Apesar dela sofrer ameças da minha parte por conta do final do livro, ela ainda continua sendo uma fofa comigo, como não amar não é?   haha
Assim como as leituras dos seus livros, a parceria com a Mari fluiu de forma tranquila, simplesmente foi acontecendo,sem formalidades e confesso que os e-mails dela me divertem muito, e mostram o quanto ela é dedicada com os leitores e blogueiros, atenciosa e batalhadora demais!


Tais Cortez - Golfinhos e Tubarões | O último homem do mundo
Resenha de GeT
Resenha de O último Homem do mundo
Talvez eu tenha sido um dos primeiros blogs a firmar parceria com a Tais, olha que honra!
A Tais é daqui da região, somos quase vizinhas, e eu li em um jornalzinho daqui sobre o lançamento do livro dela, achei a capa bonita e o nome engraçado, entrei em contato e ela como sempre um doce de pessoa me atendou super bem e hoje somos parceiras e amigas. 
A Tais é daquelas autoras sem medo, se joga totalmente, se entrega de corpo e alma e eu fico feliz de participar disso, de ler seus livros, de conhecer cada dia mais dessa pessoa maravilhosa.
Quanto á seus livros? quem leu a resenha sabe o quanto eu amei, o primeiro foi uma surpresa maravilhosa foi uma mistura de tudo o que eu amo, já o segundo li com receio já que o gênero não era dos meus favoritos, mas amei também, a Tais amadureceu muita a sua escrita, sem perder seus ponto fortes: personagens cativantes e tramas rápidas mas super desenvolvidas. Parece que o livro foi feito pra você, é algo especial sem dúvida. E tenho certeza que esse dom dela vai tocar e emocionar muitos outros leitores ainda.




Rodrigo Mendes - Atemporal
Resenha
Quando dizem que o mundo é pequeno não estão mentindo. Conheci o Rodrigo em um evento literário e depois descobri que  trabalhávamos no mesmo lugar, e acreditem nunca tínhamos nos vistos antes.
O Rodrigo é daqueles autores dispostos, ele tem uma escrita perfeita e mesmo sem ler o livro só de conversar com ele você nota a clareza com que ele escreve, responde os e-mails e  os comentários  sempre com bom humor. É esforçado e assim como nós, apaixonado pela literatura nacional e está sempre disposto a divulgá-la, seja com banners, posts, sorteios e/ou eventos. Admiro muito esse esforço que ele tem não só de divulgar o trabalho dele, mas também o trabalhos de outros colegas de trabalho e blogueiros.





Luiz Henrique Mazzaron  - Máscara: a vida não é um jogo
Resenha
Eu só li dois livros de terror na minha vida, e um deles foi o do Luiz. Ainda não gosto do gênero, morro de medo e o livro do Luiz é dar calafrios de tão bom. Pode alguém ter medo do livro e gostar ao mesmo tempo? É esse tipo de sensação que esse garoto consegue causar.Um escritor tão novo e tão cheio de talento!
Meu desejo no momento? Ler seu próximo livro de fantasia
Talvez eu não tenha tanto contato com o Luiz como tenho com os outros citados acima , mas eu consigo afirmar sem receio o quanto ele é companheiro com seus leitores, sério o Luiz é talvez o autor que mais interage com os leitores e blogueiros que eu conheço, para quem tiver curiosidade pode visitar a página e o grupo do livro dele no facebook, onde ele posta todos os dias, sempre com temas bacanas, gerando discussões divertidas e descontraídas a respeito do seu livro. Ou seja ele é um carinha supimpa demais bixo. Tipo aqueles parceiros do colégio que a gente arruma um só e se diverte todos os dias da semana naqueles poucos minutos de intervalo? então é tipo isso. Queremos novidades em 2015! o/


Tatiane Durães - As Faces da Luz
Para os mais íntimos apenas Tati e eu acredito que já posso chamar ela assim, a Tati também é uma dessas pessoas que a vida me deu por acaso, conheci ela em um evento ( que belo evento!) e logo descobri que trabalhávamos no mesmo lugar e logo ela seria escritora. 
Mesmo eu não tendo lido o livro dela AINDA a Tati sempre esteve lá do meu lado, do lado do blog, dando apoio e elogiando *-*  Além de uma escritora maravilhosa, eu sei o quanto ela é esforçado e batalhadora, pois puder acompanhar de pertinho  a publicação do livro dela, o quanto foi difícil e todo o trabalho em divulgar  seu novo trabalho, através dela eu vi como não é fácil a vida de autora no nosso pais. A Tati tem tudo para dar certo, e com certeza vai puro sucesso!




Beatriz Cortez -O outro lado da memória| Por uma questão de Amor
Resenha 
A Bhya assim como Luiz se encaixa na categoria: autores interativos. Ela também possui uma página no facebook sobre o seu livro, onde é atualizada todos os dias, toda hora,a cada minuto, uma loucura! rs e está sempre cheia de comentários, conversas, bate-papos, quotes do seu livro, discussões, ou seja tudo que trás o leitor cada vez mais pertinho do autor, diminuindo bem essa distância que possa existir entre eles. 
Nem preciso citar o quanto ela é fofa não é?  E eu sou suspeita pois o sotaque dela me mata mas deixando isso de lado, eu admiro muito ela como pessoa, vejo muito dela em mim, já vi ela em um evento e algo que ela disse me deixou bem contente: Ela disse que escreve romances por que realmente acredita neles. Como não amar? 




A. C Meyer - Louca por você | Crazy For You
Resenha 

A Meyer, foi uma das responsáveis junto com a Tais e me viciarem no mundo dos chick lit, quem leu a resenha se lembra do quanto eu gostei da leitura, mas não foi só isso.
Meyer é muito dedicada, eu costumo receber vários emails com novidades sobre os livros dela e eu adoro isso, é tão bom abrir seus e-mail e ver que existem autores que confiam no seu trabalho e querem ver suas novidades compartilhada por você, eu me sinto lisonjeada com isso de verdade ♥
Além de ser uma graça de pessoa, sempre super animada! E tem tudo para ser uma escritora de muito sucesso, pois já está expandindo seus livros também em inglês, uma novidade bem bacana, e um hábito que eu pretendo voltar: ler em inlgês.




 
Em geral, foram muitos que fizeram o meu ano valer a pena e que proporcionaram leituras maravilhosas, agradeço não só a esses, mas a todos os meus parceiros 



4 comentários

  1. Que honra fazer parte desse post sensacional, Tamires. Muito obrigado pelos elogios.. fico até um pouco metido depois de ler tanta coisa legal.. pronto, passou. E é bom poder contar com parceiras como vc, que nos ajudam a divulgar nossas obras e a literatura nacional em geral. E nos dá ainda mais vontade de continuar. Obrigado mais uma vez pelo carinho e pela lembrança!

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo Tami.... obrigada pelo carinho!!! Tive oportunidade de conhece pessoalmente alguns autores que você citou e concordo plenamente contigo sobre tudo. Mas confesso, fiquei com medo de ler Máscara! kkkkk... eu comprei na Bienal e o Luiz autografou, mas apesar de curiosa, também fiquei com medo!!!! hehehehehehe.... bjs

    ResponderExcluir
  3. Tamiiiiii q post mais lindooooo!
    Conhecia todos os autores e obras pela blogosfera e skoob, e até conheço alguns pessoalmente, como a Mari, a Tati e o Rodrigo!
    E q palavras docessss vc escolheu para falar de mim!! Fiquei até emocionada!
    Achei super interessante sua visão de mim rs....e é uma grande honra ter conquistado seu coração com meus bbs!
    Vc realmente foi uma das primeiras parceiras!
    Logo mais terminarei meu terceiro livro e estou curiosa para ver se ele tb a agradará! rss
    Depois dele trabalharei na continuação de GET, q promete tantas emoções qnt o primeiro hehe
    Bjsss
    e sucesso ao lindo blog!

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofa!!!
    Menina, eu descobri que não sei fechar parceria. Só essa semana quatro blogueiras me falaram que não sabiam que eram minhas parceiras, mas recebem meus e-mails. Haha! Bom saber que ao menos as faço rir *-*.
    Obrigada pelo carinho! A reciproca é sempre verdadeira.
    Beijão!

    Mari Scotti

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.